quarta-feira, 24 de março de 2010

Preparativos para o estágio.

Desde o dia 1º de março do respectivo ano, dei início aos preparativos para o estágio, pois sabia que seria nesse semestre e com meus alunos. Apesar de ter lido todos os e-mail sobre os informes do estágio, ainda assim persistia aquele "friozinho" sobre como seria realizar o estágio com minha própria turma. Como sempre foi de minha prática ter um caderno ( que não é com folhas amareladas)para preparar as aulas, esse inicio de ano me propuz a fazer anotações diferentes das que estava acostumada a fazer. Passei a listar em primeiro lugar o que seria desenvolvido durante a manhã, uma espécie de rotina, para depois então registrar a aula ( atividades, leituras, jogos,...). Também no final da manhã cuidava para anotar pontos válidos ou falhos da aula. Essa mudança foi vista com bons olhos pelos pais, que em reunião comigo no último sábado dia 20/03/2010, comentaram que poderiam ver se o aluno estava acompanhando o rítmo da turma, pois no roteirinho, havia o que tinha sido trabalhado. Como estou dando aula para filhos de ex- alunos, expliquei durante a reunião que eu estaria realizando meu estágio e solicitei a autorização para usar imagens (fotos) da turma, o que foi bem aceito. Hoje ao entrar na turma não pude deixar de pensar nas palavras da professora Eliana, que ontem nos disse que o estágio serviria para despertar o encanto pelo nosso trabalho. Com certeza ela está correnta, mas eu completaria mais um pouco essa frase, argumentando que com o despertar desse encanto pelo nosso trabalhado, estaremos resgatando o encanto pela escola, uma vez que muitos alunos já perderam esse encantamento.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Olá Sônia

Que bom perceber teu entusiasmo e crescimento. Tua ansiedade é benéfica, pois tens um objetivo a cumprir e determinação suficiente. Bjs