domingo, 16 de maio de 2010

Trabalhando as fábulas.

Ao realizar meu planejamento ao trabalhar as fábulas, consegui observar várias mudanças de comportamento e atitudes do grupo. Percebi que o fato deles buscarem e escolherem as fábulas, fez valer a autonomia e o posicionamento deles vendo-se no outro, posicionando-se de forma mais afetiva e cooperativa. Pois, segundo PIAGET,2001, p. 65, "A mudança da atividade e da afetividade faz o outro- mudança que libera a criança de seu narcisismo- é muito mais que uma simples e pura transferência: é uma reestruturação de todo o universo afetivo e cognitivo." Foi exatamente isso que constatei, que ao buscar o cognitivo eu alcancei o afetivo de uma forma ampla que atingiu a todos.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Muito bem Sônia, disse tudo em poucas palavras! Aqui trouxeste teoria com prática, portanto não é necessário que refaças na semana que vem, certo?

Abraços